O QUE É O MOTO CLUBE KANSAS CLUBE LEÕES DO ASFALTO – K.C.L.A.?
Espalhado por mais de 15 cidades do nordeste, o K.C.L.A. foi fundado em João Pessoa – PB, no ano de 2008 e desde seu nascedouro trouxe o espírito biker na linha mais tradicional, tendo logo se tornado um dos mais respeitados Moto Clubes do Nordeste.
Como realmente funciona o K.C.L.A. só os membros sabem, porém estes realizam constantemente atividades sociais e eventos abertos a outros M.C.’s, buscando ajudar aqueles que mais necessitam e se integrar a outros Moto Clubes e Motociclistas, sempre cultivando o conceito de irmandade.
Como verdadeiros Leões, os membros só andam em bando. Assim, dificilmente veremos um membro sozinho nas estradas ou nos eventos motociclísticos.
COMO ENTRAR NO K.C.L.A.?
Entrar no K.C.L.A. é um processo longo e pode durar alguns anos. É preciso ser convidado por outro membro, ter habilitação, uma moto e claro, o espírito dos verdadeiros motociclistas.
O candidato é apresentado ao Moto Clube, participa de alguns eventos e quando considerado apto recebe um meio escudo, depois para virar membro tem que ser aceito por unanimidade pelos membros de acordo com a avaliação da sua conduta e doação ao clube.
Todo ano o K.C.L.A. organiza um grande encontro, chamado de Encontro Nacional, este sempre é realizado em uma cidade diferente no mês de novembro.
Durante o este encontro, sempre em portões fechados, são feitos as oficializações de facções, escudamentos e entregas de patchs, aos novos membros.
QUAL O SIGNIFICADO DO ESCUDO?
O escudo do K.C.L.A., ou brasão como é mais comumente chamado, tem diversos significados agregados: as cinco estrelas significam a irmandade, a lealdade, o respeito, a força e a fé (essa é a maior de todas); a corrente significa a união, o elo de cada membro; o preto ao fundo significa o infinito, trazendo a idéia de que o clube não tem fim; o amarelo significa a prosperidade e o crescimento do clube; o leão significa o maior de todos, o Rei.
A FAMA.
Apesar da cara de mau predominante e do estilo de vestimenta: sempre com roupas pretas, muito couro e prata. Notamos que cada um tem um grande coração, estando sempre dispostos a contar suas histórias pelas estradas que cruzam e quanto mais você se mostra interessado, mas eles têm para contar e ensinar, como verdadeiros entusiastas do espírito motociclista.
Alguns são de poucos sorrisos, outros já são bem comunicativos, mas percebemos facilmente que, acima de tudo, são uma família, com suas qualidades e defeitos.
Por isso mesmo seguem o lema “Um por todos e todos por um” e estarão sempre dispostos a ajudar uns aos outros.
Tendo como amigos os membros desse MC que segue a linha tradicional, ou biker, do motociclismo, com suas tradições, hierarquia e, principalmente, companheirismo, vemos que enquanto tiver carne assando, Raul tocando e estradas para seguir, podemos ter a certeza de que a festa nunca acabará.